Introdução
O índice ibovespa faz um movimento negativo com sombra inferior e volume abaixo da média mostrando indecisão dos players do mercado. Na verdade o índice fecharia “positivo” se não fosse a estúpida queda das ações da OGX (+ de 20%) e das demais empresas do grupo X. Estamos num ponto de inflexão, ou seja, agora é “vai ou racha”. O índice pode superar a faixa dos 48200 pontos e configurar um pequeno pivot de alta projetando um teste na região dos 49500 pontos ou pode perder a faixa de 46300 pontos (61,8% retração de Fibo) e buscar um novo teste na mínima do ano em 45400 pontos.
Gráfico Diário – Clique para aumentar
Movimentos
Do ponto de vista direcional continuamos forte tendência de baixa com os preços abaixo da MM21, e as médias viradas para baixo. A média de 21 períodos parou de cair com força e “ensaia” uma virada para a estabilidade. Conforme dita acima, podemos gerar um pequeno pivot de alta na superação dos 48200 pontos ou manter a tendência de baixa vigente na perda dos 46300 pontos onde o fundo de 45400 seria testado novamente. O pivot de alta poderia aproximar os preços da média de 21 períodos aumentando a possibilidade de sairmos da tendência de baixa e passarmos a uma tendência indefinida.
Do ponto de vista de osciladores, O MACD Histograma se aproxima de zero e sua virada para o campo positivo com força corroboraria com o cenário do teste em 49500 pontos. Já o IFR ainda se encontra numa zona “incômoda” em 35, é importante também que se mantenha acima de 30 para poder “atacar” a região de 50.
Escolhi a Rico p/ fazer meus investimentos, e recomendo!
Estratégias
Para os Touros: O rompimento da região dos 48200 pontos abriria uma compra com bom espaço de evolução até a região dos 49500 pontos.
Para os ursos: A perda dos 46300 abre uma venda com bom espaço de evolução até os 45400 pontos.
Bons Negócios!
Literatura recomendada para os que gostariam de se aprofundar em Análise Técnica
Deixe seu comentário aqui. Caso queira enviar uma mensagem particular ao autor preencha o formulário abaixo.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário