Introdução
O Índice Ibovespa faz um belo movimento positivo com um candle de força e volume acima da média, com esse movimento o índice consolida um fundo na região dos 47100 pontos e a expectativa é por um novo teste na resistência dos 49500 que, se rompida, arma pivot de alta com objetivos em 50800 e 52200. Em caso de retomada do movimento negativo temos a região dos 47100 como primeiro suporte a ser vencido.
Do ponto de vista direcional, os preços voltam a fechar acima da média de 21 períodos e temos condições favoráveis a uma retomada do movimento positivo mais amplo nos próximos dias pois a média de 21 períodos está prestes a cruzar a média de 50 para cima. Além disso as bandas de bollinger estão completando um ciclo de fechamento indicando que logo vão abrir e produzir um movimento direcional (ainda que não podemos determinar se será um movimento curto ou longo), é bom ficar de olho nesse movimento das bandas. São bons indícios que necessitam do rompimento dos 49500 pontos para se confirmarem, em caso negativo corre-se o risco de acontecer como em 23/05 (veja neste gráfico).
Do ponto de vista de osciladores o MACD Histograma faz um bom sinal (quicou perto de zero e voltou), tomara que seja o início de um novo ciclo de alta. Já o IFR7 se recupera e testa uma LTB em 59, rompendo essa LTB (em amarelo no gráfico) da um sinal de força e indica a retomada do movimento positivo no índice.
Estratégias
Para os Touros: O trader agressivo fez um belo trade ontem na superação dos 48200 pontos, agora é aguardar um rompimento definitivo dos 49500 para uma nova entrada com objetivo em 50800.
Para os ursos: O cenário volta a ficar ruim com vários suportes (47100,46700 e 46200). Sé tentaria alguma coisa com a perda dos 46200 pontos.
Bons Negócios!
Confira Literatura recomendada em Inglês e Português para os que gostam de se aprofundar em Análise Técnica.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário