Introdução
O índice ibovespa faz um movimento positivo de pequena amplitude. O índice continua trabalhando numa região de congestão bem estreita entre os 44700/800 e os 45800/46000. O baixo volume dos últimos dias corrobora com esse movimento já que o mercado, depois de longa queda mostra indecisão com relação ao próximo movimento. Não é uma sinal positivo essa congestão, mostra que o índice, mesmo depois de cair muito, não tem forças para subir. O rompimento desta congestão para cima leva o índice a testar os 46900 pontos, já o rompimento para baixo leva o índice a testar o fundo em 44100 pontos.
Gráfico Diário – Clique para aumentar
Movimentos
Do ponto de vista direcional continuamos forte tendência de baixa com os preços abaixo da MM21, médias viradas para baixo, no entanto, a recente congestão rompeu a nova LTB estabelecida, mesmo assim, não há expectativa de mudança desta tendência no curto prazo já somente a superação dos 48200 acarretaria uma mudança no cenário negativo.
Do ponto de vista de osciladores, O MACD Histograma vira para cima de zero depois de 32 pregões “no vermelho” (desde 31/5), essa virada nos dá esperança de uma movimento altista ou manutenção da congestão por um prazo maior. Já o IFR7 sobe para cima de 30 mas precisa melhorar (o ideal é que suba para 50 no curto).
Escolhi a Rico p/ fazer meus investimentos, e recomendo!
Estratégias
Para os Touros: As compras rápidas (+- 200 pts) podem ocorrer na superação dos 46000 e 46900.
Para os ursos: Uma venda rápida na perda dos 44800 (+- 300 pts).
Bons Negócios!
Literatura recomendada para os que gostariam de se aprofundar em Análise Técnica. Confiram também as recomendações na página Bizz Invest Indica.
Deixe seu comentário aqui. Caso queira enviar uma mensagem particular ao autor preencha o formulário abaixo.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário