Introdução
O Índice IBOVESPA faz um forte movimento negativo com volume um pouco acima da média praticamente ignorando o alvo dado pela projeção de 100% de Fibo em 50300 pts e perdendo a faixa “psicológica” dos 50000 pontos, o índice agora irá testar o fundo de 2011 em 49400 pontos, se passar por este suporte tem o caminho livre até o fundo de 2011 em 47800 pontos. Em caso de repique a primeira resistência(fraca) está na projeção de 100% de Fibo, a segunda resistência (média) está na LTB em 51000 pontos.
Gráfico Diário – Clique para aumentar
Movimentos
Do ponto de vista direcional não há modificações, forte tendência de baixa sem expectativas de reversão no curto prazo.
Do ponto de vista de osciladores, O MACD, que já estava bem baixo, conseguiu fazer novo fundo, a última vez que esteve tão mal assim foi em maio/2012. Não há a menor perspectiva de melhora da situação no curto prazo. Já o IFR7 faz novo fundo em 10, assim como o MACD, a última vez que atingiu este patamar foi em maio/2012. Apesar do estado sobrevendido (que por si só indica a possibilidade de repique) não há nenhuma sinalização mais forte de que este repique ocorrerá de fato.
Estratégia
Para os Touros: Se houver repique amanhã fiquem de olho no rompimento dos 50300 pontos que abre uma compras rápidas com bom espaço de evolução (+-500 pts).
Para os ursos: O estado sobrevendido do IFR requer cautela. O leitor que não esteja todavia vendido, deve aguardar superação do suporte em 49400 para novos posicionamentos, se ocorrer a superação abre uma venda com bom espaço de evolução até o próximo suporte em 47800 pontos.
Bons Negócios
Literatura recomendada para os que gostariam de se aprofundar em Análise Técnica
Deixe seu comentário aqui. Caso queira enviar uma mensagem particular ao autor preencha o formulário abaixo.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário