Introdução
O índice ibovespa faz um belo movimento positivo rompendo uma região de resistência nos 46000. O volume foi na média mostrando que, pelo menos, o movimento não foi fraco. Os próximos objetivos estão numa região de topos formada em 47100 pontos e uma outra região de topos formada em 48200 pontos. Do lado negativo temos um suporte imediato na região dos 46000 pontos que, se perdido, abriria novos testes em 44800 e 44100 (fundo do ano).
Gráfico Diário – Clique para aumentar
Movimentos
Do ponto de vista direcional continuamos em tendência de baixa, mas os preços se aproximaram muito da MM21 o que é um bom sinal para os comprados. A própria média de 21 períodos está começando a ficar na horizontal. A mudança de tendência, no entanto, só ocorrerá com a superação da região dos 48200 pontos.
Do ponto de vista de osciladores, O MACD Histograma entra finalmente num ciclo de alta, um sinal bastante positivo para os comprados. Já o IFR7 nos dá um sinal bastante positivo também pois atingiu a marca de 50 mostrando que o mercado ganhou força e “momentum”.
Escolhi a Rico p/ fazer meus investimentos, e recomendo!
Estratégias
Para os Touros: Para que não está comprado o melhor momento de entrada será na superação dos 47100 pontos com bom espaço de evolução até 48100/200.
Para os ursos: Ainda que uma venda rápida poderia ocorrer na perda dos 46000 pontos, não é recomendável pois trata-se de uma região que se mostrou muito congestionada nos últimos dias. Os melhores cenários estão na perda dos 44800 e 44100.
Bons Negócios!
Literatura recomendada para os que gostariam de se aprofundar em Análise Técnica. Confiram também as recomendações na página Bizz Invest Indica.
Deixe seu comentário aqui. Caso queira enviar uma mensagem particular ao autor preencha o formulário abaixo.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário