Introdução
O Índice IBOVESPA faz (finalmente) um forte movimento positivo com um belo candle, o volume também foi muito bom o que , de certa forma. é animador. Esse movimento encontrou resistência na LTB que deve ser vencida para que possamos ter um repique mais longo. Se a LTB for vencida, não há resistências claras até 52400 (nosso antigo suportão), no entanto, podemos utilizar as retrações de Fibo para determinar possíveis pontos de resistência (Temos aqui os 51000 pontos – 38,2% e 51500 pontos – 50% como possíveis pontos). Um fundo foi gerado em 48700 pontos e é o novo suporte , no caso da retomada do movimento negativo, é o próximo alvo. Ainda temos o suporte de out/2011 em 49400 mas esse não vem sendo muito respeitado nem para cima nem para baixo.
Gráfico Diário – Clique para aumentar
Movimentos
Do ponto de vista direcional não há modificações, forte tendência de baixa sem expectativas de reversão no curto prazo.
Do ponto de vista de osciladores, O MACD finalmente parece chegar no seu ponto mais baixo e agora pode fazer um movimento de recuperação, a velocidade deste movimento é o que determinará a força do repique. Já o IFR7 sobre rapidamente para 30 depois de ficar extremamente sobrevendido. No entanto, não muda a expectativa negativa, precisamos de força no IFR (por volta de 60) para “virar” essa expectativa.
Estratégia
Para os Touros: Em tese a superação da LTB abre uma compra com bom espaço de evolução até em 52400 mas como a tendência é de baixa é melhor ter cautela, assim sendo, uma estratégia mais conservadora seria abrir uma compra com alvo curto (+- 300 pts) na superação dos 50900. Se os preços subirem mais, uma nova compra pode ser aberta em 51500 com alvo curto também (+- 300 pts).
Para os ursos: Pode-se tentar uma venda curta (+- 300 pts) na perda do suporte em 49400, mas o ponto principal de venda seria na perda do fundo em 48700.
Bons Negócios
Literatura recomendada para os que gostariam de se aprofundar em Análise Técnica
Deixe seu comentário aqui. Caso queira enviar uma mensagem particular ao autor preencha o formulário abaixo.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário