Introdução
O Índice Ibovespa faz um movimento positivo com baixa amplitude e volume acima da média, o movimento de alta mostra sinais de desaceleração e encontra resistência na faixa dos 50800 pontos. A expectativa é de uma leve correção ou congestão, no primeiro caso o primeiro suporte está em em 49500 pontos. A continuação do movimento positivo encontra resistências em 50800 (fraca) e 52200 (forte).
Do ponto de vista direcional temos uma tendência de alta estabelecida com os preços estão acima das médias de 21 e 50 períodos, a média de 21 períodos virada para cima, topos ascendentes e fundos descendentes. Além disso a média de 21 prestes virou para cima da média de 50 para cima o que é um bom sinal para os comprados, mas como a média de 50 está virada para baixo, ela ainda pode “puxar” a média de 21 com ela, assim como a média de 21 pode também “puxar” média de 50 para cima. Quem vencer essa queda de braço vai determinar o próximo movimento direcional de médio prazo. Ainda não tivemos uma abertura relevante da banda de bollinger satisfatória, essa abertura certamente ajudaria a continuação do movimento de alta.
Do ponto de vista de osciladores o MACD Histograma retoma se ciclo positivo o qual esperemos que seja do mesmo tamanho que o anterior, caso contrário teríamos uma divergência baixista o que não é bom sinal para os comprados. Já o IFR7 mostra força em 72, uma superação desse nível seria muito positivo para a manutenção da tendência de alta.
Estratégias
Para os Touros: Oportunidades de compra estão numa nova superação da região dos 50800 com objetivos em 51380 e 52200.
Para os ursos: Não recomento vendas, ainda que a perda dos 49500 abre oportunidade de uma venda com bom espaço de evolução até 48200, essa operação deve ser feita com risco menor do que o trader está habituado.
Gostou da análise? Gostaria que fosse analisada alguma ação específica? Comente abaixo!
Bons Negócios!
Confira Literatura recomendada em Inglês e Português para os que gostam de se aprofundar em Análise Técnica.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário