[row class=”row-fluid”]
[col class=”demo_col span5 offset0″][showmysqr][/col]
[col class=”span6 active offset0″]Introdução
O Índice Ibovespa faz um movimento positivo fechando perto da máxima do dia com um candle de baixa para média amplitude e volume acima da média, movimento influenciado pelo vencimento de que se aproxima. O índice rompe ligeiramente uma resistência na faixa dos 51400 e dá toda a pinta que irá romper em definitivo buscando o teste no “ex-suportão” em 52200/400 pontos. Em caso de queda temos os suportes em 50800 e 49500 pontos..[/col]
[/row]
Análise Semanal
O gráfico semanal mostra o Índice Ibovespa atingindo dois objetivos importantes superando a retração de 50% de Fibo e atingindo a média móvel de 21 períodos, os próximos objetivos estão na retração de 61,8% e numa LTB (Linha de Tendência de Baixa) que passa pela região dos 53500 pontos, o IFR2 está forte em 90 mas está numa perigosa zona de sobrecompra aumentando as chances de um movimento corretivo.
Do ponto de vista direcional temos uma tendência de alta estabelecida com os preços estão acima das médias de 21 e 50 períodos, a média de 21 períodos virada para cima, topos ascendentes e fundos descendentes. Me agrada o fato que a média de 21 períodos começa a se afastar da média de 50 diminuindo a probabilidade de um novo cruzamento entre as duas e a banda de bollinger começa finalmente a abrir o que aumenta as chances de continuação do movimento direcional.
Do ponto de vista de osciladores o MACD Histograma, após sinalizar uma possibilidade de criação de divergência baixista, sobe novamente mostrando força, a continuação desse ciclo de alta afasta a possibilidade de uma divergência baixista no curto. Já o IFR7 acelera sua subida e chega a 79 corroborando com a tendência de alta vigente, pelo “momentum” e expectativa é que suba mais antes de uma estabilização.
Estratégias
Para os Touros: Para quem não entrou comprado, ainda há chances de entrada se o índice não abrir em “GAP de alta” com objetivo principal 52200/400.
Para os ursos: Não recomento vendas no momento.
Confira nossa análise em video
Parte I
Parte II
Bons Negócios!
Confira Literatura recomendada em Inglês e Português para os que gostam de se aprofundar em Análise Técnica.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário