Introdução
O índice ibovespa faz um forte movimento negativo perdendo novamente o último fundo e testando o fundo de 2011, na verdade, o fechamento foi abaixo do menor fechamento de 2011, temos que voltar a 2009 para encontrarmos um fechamento tão baixo. O volume foi acima da média corroborando como o movimento. O movimento encontrou suporte justamente na região do fundo de 2011 (projeção de 50% de Fibo). A expectativa agora é pela continuação do teste do fundo de 2011 que, se rompido, indica testes 47200 e 45100. Se formos buscar um suporte no passado teremos que voltar até abril de 2009 onde uma região de resistência em 46700 pontos foi rompida então.
Gráfico Diário – Clique para aumentar
Movimentos
Do ponto de vista direcional, temos nossa forte tendência de baixa com a configuração de um novo pivot de baixa projetando os preços a 45100. Notem que os preços voltaram para baixo da ingrime LTB que havia sido desenhada.
Do ponto de vista de osciladores, O MACD se mantém bem negativo estancando a recuperação que se desenhava, assim gerando uma péssima expectativa pois pode gerar novo fundo. Já o IFR7 encontra uma parede na região dos 30, para ensaiarmos uma melhora terá que romper este importante patamar.
Estratégias
Para os Touros: Com a forte tendência de baixa estabelecida não recomento posições compradas no momento, temos resistências em 49600, 50800 e 52400. O rompimento dessas faixas podem gerar compras rápidas.
Para os ursos: O rompimento definitivo dos 47800 pontos abre uma venda rápida com alvo curto (na região dos 47200), essa se rompida abre espaço para uma nova venda, dessa vez com alvo em 45100, ou seja , bom espaço de evolução.
Bons Negócios!
Literatura recomendada para os que gostariam de se aprofundar em Análise Técnica
Deixe seu comentário aqui. Caso queira enviar uma mensagem particular ao autor preencha o formulário abaixo.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário