[row class=”row-fluid”]
[col class=”demo_col span5 offset0″][showmysqr][/col]
[col class=”span6 active offset0″]Introdução
O Índice Ibovespa faz um movimento positivo fechando praticamente na estabilidade e já testando a região dos 52000 pontos onde deve encontrar forte resistência, o volume foi acima da média mas houve o vencimento de opções ontem, assim sendo vamos acompanhar o volume nos próximos dias para ver se se mantém alto. I Índice trabalha atualmente no topo de um canal de alta o que aumenta as chances de um movimento corretivo no curto prazo, caso o mesmo ocorra temos suportes em 50800 e 49500 pontos. Caso haja retomada do movimento positivo encontramos resistência na região de 52200/400 pontos que, se rompida, abre objetivos em 54000 e 56000 pontos.[/col]
[/row]
Do ponto de vista direcional temos uma tendência de alta estabelecida com uma LTA e um canal de alta bem configurado. Preços estão acima das médias de 21 e 50 períodos, a média de 21 períodos virada para cima, topos ascendentes e fundos descendentes. Me agrada o fato que a média de 21 períodos começa a se afastar da média de 50 diminuindo a probabilidade de um novo cruzamento entre as duas. Os preços estão fielmente acompanhando a banda superior de bollinger que começa a abrir levemente sinalizando a continuação do movimento direcional.
Do ponto de vista de osciladores o MACD Histograma continua seu ciclo de alta sem sinais de enfraquecimento no curto prazo. Já o IFR7 continua forte na região de 79 corroborando com a tendência de alta vigente.
Estratégias
Para os Touros: O rompimento dos 52400 pontos abre uma compra com bom espaço de evolução até os 54000 pontos.
Para os ursos: Não recomento vendas no momento.
Bons Negócios!
Gostaram dos vídeos da análise da semana passada? Quer a análise de algum papel para semana que vem. Comentem abaixo!
Confira Literatura recomendada em Inglês e Português para os que gostam de se aprofundar em Análise Técnica.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário