[row class=”row-fluid”]
[col class=”demo_col span5 offset0″][showmysqr][/col]
[col class=”span6 active offset0″]Introdução
O Índice Ibovespa faz um movimento negativo com um candle de força e volume na média, essa queda era esperada já que o índice (1) subia há 9 sessões (3) trabalhava no topo de um canal de alta e (3) tem uma forte resistência na região dos 52200 pontos. A expectativa é pela continuação da correção, neste caso o ibovespa encontra forte suporte na região dos 49500 pontos(região de topo anterior e por onde atualmente passa a média móvel de 21 períodos) e 48200 pontos. No caso de retomada do movimento positivo a resistência principal a ser vencida está na região dos 52200 pontos.[/col][/row]
Do ponto de vista direcional temos uma tendência de alta estabelecida com uma LTA e um canal de alta bem configurado. Preços estão acima das médias de 21 e 50 períodos, a média de 21 períodos virada para cima, topos ascendentes e fundos descendentes. A média de 21 períodos também se afastou um pouco da média de 50 períodos o que é um bom sinal. Para concluir, outro bom sinal é que a média de 50 períodos atingiu a estabilidade.
Me agrada o fato que a média de 21 períodos começa a se afastar da média de 50 diminuindo a probabilidade de um novo cruzamento entre as duas. Os preços estão fielmente acompanhando a banda superior de bollinger que começa a abrir levemente sinalizando a continuação do movimento direcional.
Do ponto de vista de osciladores o MACD Histograma começa a cair deixando um topo menor que o anterior, visualmente mostra uma divergência baixista perigosa e que deve ser acompanhada de perto já que uma virada baixo do MACD Histograma seria negativo e aumentariam as chances do índice perder suportes importantes e a própria tendência de alta. Já o IFR7 despenca, o importante é que fique acima de 50 para corroborar com a boa tendência de alta vigente.
Estratégias
Para os Touros: O rompimento dos 52400 pontos abre uma compra com bom espaço de evolução até os 54000 pontos.
Para os ursos: A perda dos 49500 abre um venda (com risco reduzido), neste caso há um bom espaço de evolução até os 48200 pontos.
Bons Negócios!
Gostaram dos vídeos da análise da semana passada? Desejam a análise de algum papel para semana que vem? Comentem abaixo!
Confira Literatura recomendada em Inglês e Português para os que gostam de se aprofundar em Análise Técnica.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário