Introdução
O Índice IBOVESPA dá continuidade a seu repique conseguindo fechar acima dos 54000 pontos com um candle de baixa amplitude, novamente foi observado volume fraco, mostrando um certo desinteresse dos “players”, mesmo assim há uma boa chance do índice testar a região dos 54600 pontos (fundo de 25/3 e 50% retração de fibo) que é a primeira das 4 resistências pela frente, depois temos, 55200 (retração de 61,8% e MM21), 56200(LTB) e 56900 (último topo). Qualquer candle de dúvida nessas resistências pode indicar a continuação do movimento negativo. A situação só fica melhor acima de 55200 pontos onde uma compra rápida (+-500 pontos de alvo) poderia ser tentada. Em caso de retomada do movimento negativo o suporte na região dos 52400 pontos é a “muralha” a ser derrubada pelos vendedores.
Adquira seu exemplar do livro “Trading for a Living” de Alexander Elder na Amazon! Aprenda tudo sobre a psicologia do trade, técnicas e gerenciamento de risco! Clique aqui ou no livro acima!
Movimentos
Do ponto de vista direcional não houve alteração mas a MM21 se “animou” um pouquinho ameaçando virar, se os preços fecharem acima dela o cenário começa a ficar animador.
Do ponto de vista de osciladores, O MACD histograma se recupera bem já caminhando para uma nova virada, isso é positivo para o índice. Já o IFR7 deve vencer a resistência em 57 para buscar novos topos mostrar força. Somente essa superação dará chance ao índice sair de uma situação de repique para uma situação de real ameaça a tendência de baixa vigente.
Estratégias
Para os Touros: Entradas só no rompimento da resistência de 55200 pontos (na retração de 61,8% de fibo) onde uma compra rápida (+- 500 pontos de alvo) poderia ser tentada. A situação só muda na superação dos 56900.
Para os ursos: Fiquem de olho num candle de dúvida na região dos 54600 o que dispara uma bela venda.
Clique na foto para aumentar
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário