Introdução
O índice ibovespa faz um forte movimento negativo fazendo um novo fundo na região dos 45500 pontos praticamente atingindo a projeção de 100% Fibo em 45100. Na quinta-feira passada (20/6) havia ficado otimista com um belo martelo que o Ibovespa havia feito, no entanto, a continuação do movimento negativo desfez essa expectativa e mostrou a incrível força desta tendência de baixa. O volume novamente foi acima da média corroborando com o movimento. A expectativa agora é a continuação do movimento negativo em busca do alvo da projeção 100% de Fibo em 45100 e um suporte datado de Abril de 2009 em 44400 pontos. O movimento positivo encontra a primeira resistência em 48200 pontos.
Gráfico Diário – Clique para aumentar
Movimentos
Do ponto de vista direcional estamos num forte tendência de baixa no curto prazo com uma LTB bem ingrime, preços abaixo da média de 21 que está “acelerando” para baixo, médias viradas para baixo e topos e fundos descentes. Mesmo que um bom repique aconteça, não há nenhuma expectativa de reversão desta tendência no curto prazo.
Do ponto de vista de osciladores, O MACD se mantém negativo e retoma mais um ciclo negativo sem perspectivas imediatas de melhora. Já o IFR7 está bem sobrevendido em 16 e com uma resistência nos 30 que deve ser rompida para que alguma melhora seja observada.
Estratégias
Para os Touros: A próxima resistência está em 48200 pontos, assim sendo, uma eventual alta tem bastante espaço de evolução, além disso, os baixos níveis de IFR soam tentadores para posições compradas ,no entanto, conhecem o ditado “A tendência é nossa amiga”? Não recomendo para trade posições compradas neste momento, caso queiram mesmo assim assumir coloquem alvos curtos e pouco capital.
Para os ursos: Uma nova queda amanhá sinaliza um teste na região dos 45100, se o gap for pequeno vale uma venda rápida. (+- 400pts de objetivo)
Bons Negócios!
Literatura recomendada para os que gostariam de se aprofundar em Análise Técnica
Deixe seu comentário aqui. Caso queira enviar uma mensagem particular ao autor preencha o formulário abaixo.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário