Introdução
O índice ibovespa faz um movimento positivo dando sequência ao repique. Foi gerado novamente um candle com significativa sombra superior mostrando que o índice encontra dificuldade em evoluir em cima de uma área de duas resistências (47800 – fundo de 2011 e 48200 – 50% Retração de Fibo e máximas de 20 e 21/6). O volume deste repique foi abaixo da média o que, de certa forma, é normal. A expectativa gira em torno da superação das resistências de 47800 e 48200 o que daria fôlego ao índice buscar novas altas. Do lado negativo a perda dos 46700 indicaria testes nos suportes de 45900 e 45400.
Gráfico Diário – Clique para aumentar
Movimentos
Do ponto de vista direcional não muda o cenário continuamos numa forte tendência de baixa no curto prazo preços abaixo da média de 21, médias viradas para baixo e topos e fundos descentes. É importante que o índice, num primeiro momento, vença a retração de 61,8% de Fibo para que uma mudança de cenário se torne possível.
Do ponto de vista de osciladores, O MACD Histograma, após fazer uma divergência altista ontem continua seu movimento positivo rumo ao ponto zero com boa probabilidade de ocorrência, se virasse para cima seria um bom sinal para os comprados pois sinalizaria a atenuação da tendência de baixa vigente. Já o IFR7 esta em 39 e o próximo passo e chegar em 50, caso consiga gera o mesmo efeito do MACD Histograma de atenuação da tendência de baixa.
Escolhi a Rico p/ fazer meus investimentos, e recomendo!
Estratégias
Para os Touros: A superação dos 48200 abre uma compra rápida com alvo curto (+-300pts).
Para os ursos: A perda dos 46700 abre uma venda rápida com alvo curto (+- 400pts)
Bons Negócios!
Literatura recomendada para os que gostariam de se aprofundar em Análise Técnica
Deixe seu comentário aqui. Caso queira enviar uma mensagem particular ao autor preencha o formulário abaixo.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário