[row class=”row-fluid”]
[col class=”demo_col span5 offset0″][showmysqr][/col]
[col class=”span6 active offset0″]Introdução
O Índice Ibovespa faz um movimento negativo com uma barra de força com boa amplitude e volume na média. O índice testa a média móvel de 21 períodos e a região dos 50000 pontos onde encontra bom suporte. Caso seja rompida essa região há um novo suporte em 49500 pontos que se perdido abriria espaço para um teste na região dos 48200 pontos. A retomada do movimento positivo encontra resistência na região do ex-suportão em 52000/52400 pontos. Visualmente no gráfico temos um perigoso topo duplo se formando (veja as setas em amarelo).[/col][/row]
Movimentos
Do ponto de vista direcional, os preços se aproximam da LTA e da Média Móvel de 21 períodos que, momentaneamente está na horizontal, ou seja, a tendência de alta ainda persiste mas com pouca força, a perda do fundo em 5000o pontos enfraqueceria esta tendência, além disso a perda da região dos 49500 pontos acabaria com essa tendência que já está a quase 2 meses vigente.
Do ponto de vista de osciladores, o MACD Histograma chega perto de zero configurando uma perigosa divergência baixista. Como podem ver no gráfico o MACD Histograma com o agravante da perda da região de 50 o que, de certa forma, o IFR nestes patamares é um sinal negativo pois enfraquece a tendência de alta vigente.
Estratégias
Para os Touros: O rompimento dos 52400 pontos abre uma compra com bom espaço de evolução até os 54000 pontos.
Para os ursos: A perda do suporte em 49500 pontos abre uma venda com bom espaço de evolução até o suporte na região dos 48200 pontos.
Peço uma ajuda ao leitor, poderiam responder a enquete abaixo, isso irá melhorar a qualidade do conteúdo!
[yop_poll id=”5″]
Bons Negócios!
Nota: Por problemas técnicos, não foi possível fazer o video semanal.
Confira Literatura recomendada em Inglês e Português para os que gostam de se aprofundar em Análise Técnica.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário