Introdução
Reportagem interessante do site ZAP mostra que a demanda por imóveis no Rio continua muito boa, o interessante agora é que partes mais afastadas da zona norte, outrora esquecidas, começam a ter maior atenção das construtoras e ficar atraente aos compradores. A reportagem cita que a valorização dos imóveis nessas áreas foi a maior do Rio de Janeiro com o bairro de Brás de Pina sendo o campeão em valorização. Me recordo que, na época da escola, tinha um professor que adorava um bom papo depois da aula, mas rapidamente interrompia a conversa pois dizia que tinha que voltar logo para casa porque morava “muito longe” em Brás de Pina (estávamos em Copacabana). Mas Brás de Pina é realmente longe? Vejamos no mapa abaixo.
Clique na imagem para Aumentar
Porque esses bairros estão valorizando?
Como podemos ver, Brás de Pina (marcado com “A” no mapa) não fica muito afastado do centro. Fica mais perto que Barra, Recreio, Bangu, e Niterioi, além disso, é servido pelas linhas de trem da Supervia (Me dizem que o serviço prestado pela Supervia não é bom, mas pelo menos existe). Para concluir a implantação das UPPs em favelas próximas deu uma sensação de segurança ao local.
Conclusão
Estamos a uns dois anos esperando o “estouro” da bolha de imóveis do Rio, talvez até aconteça alguma retração nos imóveis mais caros, mas a cidade cresceu e aumentou a renda e, consequentemente, a demanda por imóveis, por conta disso nota-se que há um déficit habitacional especialmente no público que almeja pagar entre 100 e 300 mil reais por um imóvel e é justamente nesses bairros afastados da Zona Norte que imóveis nessa faixa preço aparecem coma mais frequência e, por conseguinte, aparecem as melhores oportunidades de investimento. Como descobrir áreas promissoras em cidades do Brasil? O Ebook Como Investir em Imóveis traz valiosas dicas de como fazer esse trabalho de “garimpagem”.
Bons Negócios!
Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais abaixo!
Deixe um comentário