Introdução
O Índice IBOVESPA faz um movimento positivo fazendo uma pequena correção sobre a última perna de baixa, no entanto, essa correção não reduz a expectativa negativa, se colocarmos as retrações de Fibonacci nesta última perna de baixa podemos ver que o índice poderia repicar até os 55000 pontos (50% de retração) e mesmo assim (fazendo um candle de duvida nesta região) poderia retomar o movimento negativo. A retomada do movimento negativo levaria a um teste no suportão nos 52400 pontos.
Gráfico Diário – Clique para aumentar
Movimentos
Do ponto de vista direcional apesar da última perna de baixa, só podemos dizer que estamos em tendência de baixa quando o suportão dos 52400 for vencido e tivermos a configuração de um pivot de baixa, de qualquer maneira a expectativa é negativa.
Do ponto de vista de osciladores, O MACD começa o seu ciclo negativo, atualmente está na mesma amplitude do último ciclo de baixa. Devemos aguardar para ver se essa amplitude vai aumentar muito o que seria negativo para os comprados. Já o IFR7 sobe um pouco mas ainda está fraco.
Estratégias
Para os Touros: Há muitas congestões no caminho dificultando posicionamentos só há oportunidades acima de 55500 pontos.
Para os ursos: Aguardar candles de reversão/dúvida em cima dos suportes em 54100/300/600 para traçar a próxima estratégia de venda.
Bons Negócios!
Literatura recomendada para os que gostariam de se aprofundar em Análise Técnica
Deixe seu comentário aqui. Caso queira enviar uma mensagem particular ao autor preencha o formulário abaixo.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário