Introdução
O Índice IBOVESPA faz um belo movimento positivo chegando a trabalhar ligeiramente acima do topo anterior em 56350 pontos, fez um candle de força com volume acima da média. Com isso aumenta a expectativa pelo rompimento definitivo do topo anterior,a configuração de um novo pivot de alta e a consolidação da região de 54600 como novo fundo e forte suporte pois já havia sido fundo em 25/3. No caso da confirmação do movimento positivo temos as resistências de 56900 (topo),58000 (projeção de fibo) e 58800 (topo).
Movimentos
Do ponto de vista direcional, a LTB da sinais de que foi vencida e os preços estão acima da média de 21 que começa a querer virar para cima. Se ocorrer o rompimento definitivo dos 56350 pontos e a configuração de um novo pivot de lata podemos finalmente confirmar a reversão da tendência. É interessante observar que o movimento de hoje gerou uma pequena abertura nas bandas de bollinger o que pode ser muito bom para novas subidas pois os preços gostam muito de acompanhar de perto essa abertura.
Os osciladores estão com bastante força com o MACD Histograma fazendo nova alta e o IFR7 fazendo uma nova máxima, um movimento que pode ajudar a consolidar a tendência de alta.
Estratégias
Para os Touros: Com a aparente reversão da tendência o trader pode tentar posições compradas mais longas. No curto prazo o rompimento dos 56900 gera uma boa oportunidade.
Para os ursos: Ficou mais difícil agora, há de se esperar a perda do suporte de 54600 pontos para tentar alguma coisa.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário