O Índice IBOVESPA finalmente consegue fazer o esperado repique dado pelo martelo da sexta passada, eu diria que foi um repique perfeito pois assim que chegou no topinho de 56350 pontos encontrou resistência e fez uma pequena sombra superior no candle, essa sombra, no entanto, foi “curta” e o candle não ficou com um aspecto de reversão, assim sendo, o índice tem boas chance de passar pela resistência dos 56350 e formar um novo topo acima do topo anterior o que enfraqueceria a tendência de baixa vigente. Passando pelos 56350 pontos a próxima região a ser vencida são os 57500 pontos onde esta a Linha de Tendência de Baixa (LTB) mostrada em branco no gráfico abaixo. Uma queda forte amanhã seria bem negativa configurando um “Twin Towers” e indicaria um novo teste no fundo estabelecido em 53800 pontos. O Volume nesses últimos dias tem sido acima da média o que mostra interesse dos compradores. Nota: Hoje houve uma particularidade já que o Abilio Diniz vendeu quase 1Bi de ações da PCAR4 aumentando o volume, mesmo tirando essa operação o volume continua acima da média, por sinal, que papel espetacular esse PCAR4, mesmo com a venda de 1Bi ficou com queda de apenas 0,57%.
Quer entender mais de mercado financeiro, clique na foto ao lado!
Do ponto de vista direcional continuamos com as médias de 21 e 50 viradas para baixo sem perspectiva de virar para cima, inclusive a MM21 serviu como resistência hoje e os preços que, por um pequeno período, ficaram acima da MM21 voltaram para baixo da mesma. A MM200 parece querer virar para cima.
Do ponto de vista de osciladores, O MACD histograma vira para cima de zero pela primeira vez desde 18/3 e o IFR7 faz um novo topo em 54. São notícias boas paras os comprados. Um outro indicador que acompanho é Hi-Lo (Sinalizado no gráfico pelas setas), ele acaba de virar para o lado positivo, é um ótimo sinal pois na maioria das vezes que isso aconteceu o índice teve altas (algumas de menor porte mas outras bem longas).
Para os Touros: Os osciladores estão sinalizado compra, que será definitivamente disparada com o rompimento da região dos 56350 pontos.
Para os ursos: Uma forte queda amanhã pode sinalizar um novo teste no fundo em 53800 o que geraria uma venda rápida.
Clique no gráfico para aumentar
Deixe um comentário