O Índice IBOVESPA consegue, durante o dia, romper a resistência dos 56350 pontos, mas perdeu força ao se aproximar da LTB que estava perto dos 57000 pontos e voltou para baixo da mesma resistência fazendo um candle com grande sobra superior (uma espécie de martelo invertido). O sinal de hoje é negativo e uma correção é esperada, se ocorrer será confirmado o novo topo em 56900 pontos. Mesmo assim, essa nova máxima foi importante para enfraquecer a tendência de baixa vigente que somente ganhará força com a perda do suporte em 53800 pontos.
Quer entender mais de mercado financeiro, clique na foto ao lado!
Do ponto de vista direcional continuamos com as médias de 21 e 50 viradas para baixo mas a média de 200 deu uma viradinha para cima. Apesar do recuo do índice no final do dia os preços conseguiram fechar acima da média de 21, mais um sinal de enfraquecimento da tendência de baixa vigente.
Do ponto de vista de osciladores, O MACD histograma consolida sua virada para cima aumentando as chances de novas altas, o IFR7 continua em alta mas ainda não está sobrecomprado.
Para os Touros: O índice terá que superar os 56350 pontos e formar uma nova máxima amanhã para desfazer o sinal negativo de hoje, é como um aluno que ficou em recuperação e terá que fazer as provas novamente.
Para os ursos: A perda da mínima de hoje dispara uma venda com objetivo curto, o teste nos 53800 só fica mais provável se houver a perda dos 61,8% da retração de Fibo que está em torno de 55000 pontos.
Clique no gráfico para aumentar
Deixe um comentário