Introdução
O Índice IBOVESPA faz um movimento negativo confirmando a expectativa gerada quando da perda do suporte em 52200/400 pontos. O volume foi na média corroborando com o movimento. A expectativa é que o índice busque, nesse primeiro momento a projeção de 100% de Fibo em 50300 pontos onde deverá encontrar algum suporte. Se passar por essa região fica livre para testar 49400 e o fundo de 2011 em 47800. No caso de repique há a resistência de 52200 pontos que, além de ter sido o “suportão”, é por onde está passando a ingrime LTB.
Gráfico Diário – Clique para aumentar
Movimentos
Do ponto de vista direcional continuamos com uma tendência de baixa no curto prazo que está sendo guiada por um LTB bem ingrime, mesmo que esta LTB seja vencida a expectativa é a continuação da tendência de baixa pois os preços estão bem abaixo da MM21 e a mesma está virada para baixo assim como a MM50. Além disso as médias curtas estão abaixo das médias longas.
Do ponto de vista de osciladores, O MACD continua seu ciclo negativo fazendo fundo atrás de fundo, não há sinal de melhora no curto prazo. Já o IFR7 começa a ficar bem sobrevendido em 15 significando que um repique tem boa probabilidade de ocorrer sem, contudo, anular a expectativa de queda por um período mais longo.
Estratégia
Para os Touros: A superação da máxima de hoje abre uma compra com objetivo curto (+-300 pts) perto da primeira resistência em 52200, depois há resistências em 52900, 53500 e 54300 pontos.
Para os ursos: O estado sobrevendido do IFR requer cautela. O leitor que não esteja todavia vendido, deve aguardar superação da mínima de hoje para um novo posicionamento na venda que, se disparada, tem um objetivo de +- 600pts.
Bons Negócios
Literatura recomendada para os que gostariam de se aprofundar em Análise Técnica
Deixe seu comentário aqui. Caso queira enviar uma mensagem particular ao autor preencha o formulário abaixo.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário