Análise Gráfico Diário
O Índice Ibovespa faz um movimento positivo de média amplitude e volume acima da média após alguns dias de recuo. A expectativa é a continuação do movimento positivo com objetivos no topo recém formado em 54700 e 57000 pontos. Há uma região que, nos meses de abril e mais foi de forte congestão entre os 54500 e 55500 pontos, assim sendo, há uma possibilidade dos preços pararem por lá e ficarem antes de engatar nova alta. No caso de um movimento negativo temos suportes em 52900, 51000 e 50000 pontos(forte). os preços podem “parar por lá” antes de retomar o com novos objetivos em 54500/55000 e 57500 dados pela projeção de Fibo.
Movimentos
Do ponto de vista direcional a tendência de alta se revigora com um LTA bem estabelecida que inclusive serviu de suporte no último movimento de correção, Inclusive os preços vem respeitando um belo canal de alta que ajuda a identificar os pontos onde uma correção do movimento é mais possível. Preços estão acima das médias de 21 e 50 períodos e partem para ficar acima da média de 200 períodos o que seria um ótimo sinal de que os touros estão no comando. A média de 21 períodos também se afastou um pouco da média de 50 períodos o que é um bom sinal. Para concluir, outro bom sinal é que a média de 50 períodos virou para cima.
Do ponto de vista de osciladores, o MACD Histograma segue em seu ciclo positivo todavia não conseguindo superar o topo anterior o que não é um bom sinal, mas como a tendência de alta está bem estabelecida iríamos necessitar de um forte puxada para baixo deste indicador para caracterizar uma possibilidade real de reversão. Já o IFR7 continua bem forte deixando um fundo em 62, enquanto se manter nessa região (entre 60 e 80) é garantida a manutenção da tendência de alta.
Estratégias no Diário
Para os Touros: Há uma resistência na região dos 54700 pontos, então qualquer compra deve ser com objetivo curto para ficar na segurança (+- 500 pts). Stop loss na mesma amplitude do alvo. O rompimento dessa região também dispara um compra com objetivo em 57000 pontos e stop loss em 52900 pontos.
Para os ursos: Sem recomendações no momento.
Análise Semanal
No gráfico semanal, o índice segue seu movimento positivo dentro de uma tendência de baixa de médio prazo após o rompimento da semana anterior, esse candle de corpo pequeno gerado pode sinalizar uma indecisão do mercado, mas esse sinal (de indecisão) seria realmente forte se o candle fosse da baixa amplitude (tipo um doji). O importante é que os preços se mantiveram acima da LTB recém rompida. A expectativa é pelo teste na região dos 57000 pontos (LTB principal) ainda que uma resistência possa ser encontrada na região dos 55000 pontos (por onde está passando a média móvel de 50 períodos). Outro sinal de que o teste em 57000 pontos é bem provável foi o rompimento da retração de 61,8% de Fibo. Um movimento negativo encontraria suportes em 52400 e 50000 pontos. O IFR2 continua forte em 79 sem, contudo, estar sobrecomprado.
Estratégias no Semanal
Para os Touros: Quem não entrou na semana passada ainda tem chance de garantir um bom lucro pois há um bom espaço de evolução até os 57000 pontos. Stop Loss na perda dos 52400 pontos.
Para os ursos: Não há sugestões no momento.
Bons Negócios!
Confira Literatura recomendada em Inglês e Português para os que gostam de se aprofundar em Análise Técnica.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário