Introdução
O índice ibovespa faz um movimento negativo de baixa amplitude (que dificultam os trades) e volume abaixo média o que sinaliza que faltaram compradores para romper a resistência dos 49500pts que ,por ora, se mostra bastante forte. Um outro cenário que desponta é que os preços podem ficar um pouco congestionados nessa região (ou até cair um pouco) para que, daqui alguns dias, ocorra o rompimento definitivo que seria bastante positivo para o índice e faria com que o mesmo buscasse os objetivos em 50800 e 52000 pontos. Em caso de continuação do movimento negativo a região dos 48000 pontos é o principal suporte.
Movimentos
Do ponto de vista direcional, temos preços acima da média de 21 períodos que virou para cima e uma LTA definida, mostrando uma tendência de alta no curto prazo, essa tendência só se manterá(ou ganhará força) com o rompimento da região dos 49500 pontos.
Do ponto de vista de osciladores, O MACD segue com seu ciclo positivo mostrando força e dando sinal que vai permanecer acima de zero por um tempo mais longo, o IFR7 se mantém alto (perto de 70), é importante, no entanto, que faça um novo topo para continuar dando força para a continuação da tendência de alta, se o IFR não fizer novo topo o índice poderá entrar em uma congestão de curto prazo ou até cair.
Estratégias
Para os Touros: O rompimento de 49500 pontosa abre uma nova compra com bom espaço de evolução até os 50800 pontos.
Para os ursos: Não recomendo posições vendidas no momento, no entanto, a perda dos 48000 pontos abre uma venda com bom espaço de evolução até a região dos 47000 pontos, no entanto, cautela pois é uma operação contra a tendência.
Bons Negócios!
Confira Literatura recomendada em Inglês e Português para os que gostam de se aprofundar em Análise Técnica.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário