[row class=”row-fluid”]
[col class=”demo_col span5 offset0″][showmysqr][/col]
[col class=”span6 active offset0″]Introdução
O Índice Ibovespa faz um movimento positivo com um candle de baixa amplitude e volume abaixo da média mostrando certa indefinição após tocar na linha de tendência de alta (LTA) e na média de 21 períodos gerando uma expectativa imediata de indefinição que será desfeita se o índice superar a região dos 50500 pontos o que faria índice buscar novamente as regiãos de 51400 e 52200/400 pontos. No caso da retomada do movimento negativo há um forte suporte na região dos 49500 pontos que, se perdida, levaria o índice a testar a região do 48000/200 pontos.[/col][/row]
Movimentos
A tendência de alta esta enfraquecida mas a LTA esta segurando o movimento,os preços precisam rapidamente “fugir” da LTA e da média de 21 períodos para que a tendência de alta se mantenha “viva” e “saudável”, por outro lado, a perda dos 49500 pontos desconfiguraria a tendência de alta.
Do ponto de vista de osciladores, o MACD Histograma vira para baixo e vamos ter um ciclo negativo ainda que não sabemos se será um ciclo “forte”, de qualquer forma é um sinal negativo para o índice. Já o IFR7 “estaciona” na região de 40 dando uma pinta que pode voltar a subir, é interessante que, caso suba, o IFR7 supere a região de 66 (por onde passa uma LTB) o que revigoraria o índice.
Estratégias
Como o índice não andou ficam as mesmas estratégias de ontem.
Para os Touros: O índice está testando uma LTA, é uma ótima oportunidade de compra agressiva com STOP curto na perda dos 49500 pontos. Se o índice subir é provável, no mínimo, o teste na região dos 51400 pontos, assim sendo, temos um risco de 400 pontos versus uma possibilidade de retorno de uns 1200 pontos pelo menos configurando uma bela razão retorno/risco de 3 para 1″
Para os ursos: A perda da região dos 49500 pontos abre uma venda com bom espaço de evolução até os 48200 pontos.
Peço uma ajuda ao leitor, poderiam responder a enquete abaixo, isso irá melhorar a qualidade do conteúdo!
[yop_poll id=”5″]
Bons Negócios!
Confira Literatura recomendada em Inglês e Português para os que gostam de se aprofundar em Análise Técnica.
Nota do autor: A análise acima fala apenas em probabilidades de cenários ocorrerem não configurando nenhuma recomendação direta de compra ou venda de ativos ou derivativos, a decisão final de compra e venda é sempre do leitor e cabe ao mesmo definir o risco, o alvo e o stop loss.
Deixe um comentário