O Índice IBOVESPA segue seu movimento de baixa e está de volta a região de congestão situada entre 55000 pontos e 57500. O volume acima de média corrobora com este movimento. Percebe-se que este movimento de baixa perde a retração de 61% de Fibo o que sugere novamente um teste na região dos 55000 pontos, região essa que, se rompida, seria bastante negativo para o índice.
Do ponto de vista direcional vemos que os preços voltaram a fechar abaixo da média móvel de 21 períodos e que a mesma, após dar um indício que viraria para cima, voltou a virar para baixo. Recentemente a MM21(Média móvel de 21 períodos) cruzou para baixo a MM200 (média móvel de 200 períodos) o que é um sinal bastante negativo para nosso índice.
Do ponto de vista de indicadores de oscilação vemos que o MACD Histograma completou seu ciclo de alta e parece querer ir para abaixo de zero novamente o que seria bastante negativo (ainda que ele pode ficar estacionado nessa região). Já o IFR2 está estremamente sobrevendido o que pode sugerir um repique ou congestão de cutíssimo prazo.
Para os touros: Fiquem de olho num possível repique pois o IFR está sobrevendido. Mudança de cenário só acima dos 59500 pontos.
Para os ursos: Um novo teste nos 55000 pontos é esperado o que pode gerar um pequeno ganho aos vendidos até chegar nessa região. O ideal mesmo é perder os 55000 pontos.
GRAFICO
Clique no gráfico para aumentar.
Deixe um comentário