O Índice IBOVESPA segue seu movimento de baixa ainda que não conseguiu todavia romper a faixa dos 55000 pontos, o baixo volume dos últimos pregões mostra um baixo interesse dos investidores em geral, e, quando isso acontece, geralmente o índice cai. Há uma expectativa de repique pois o índice está em cima do suporte de 55000 pontos e vem caindo a 4 dias seguidos, caso se confirme a próxima resistência está por volta dos 58000 pontos o que se torna uma boa oportunidade para compras rápidas.
Do ponto de vista direcional vemos que os preços estão abaixo da média móvel de 21 períodos e a mesma está virada para baixo, ou seja, mesmo que haja algum repique, a tendência continua negativa. O cenário só melhora acima de 58000 pontos.
Do ponto de vista de indicadores de oscilação vemos que o MACD Histograma consolidando a virada para baixo o que é negativo para o índice, já o IF2 está em 1 (super sobrevendido) então há uma grande possibilidade de um repique, ainda que fraco. Algo a se notar é que ocorreu uma pequena abertura das bandas de bollinger, isso é muito negativo pois quando elas abrem os preços tendem a acompanhá-la de perto. Pode ser o que faltava para o índice romper os 55000.
Para os touros: Só o IFR sobrevendido nos dá alguma esperança. Ainda que, se houver repique, tem espaço para ganhar algum em compras rápidas. A situação realmente só melhora acima de 58000 pontos.
Para os ursos: Agora é aguardar o rompimento dos 55000 pontos (a probabilidade de acontecer aumentou com a abertura das bandas), somente então novas posições vendidas poderão ser feitas.
Clique no gráfico para aumentar.
Deixe um comentário